Pagamentos
Os fornecimentos a crédito só serão efetuados depois do Cliente ter solicitado a abertura de conta corrente e fornecido os elementos de identificação necessários, assim como todas as informações que lhe sejam solicitadas para análise e aprovação pela seguradora de crédito e pelos serviços de controle de crédito da ES.
O limite de crédito é o valor máximo que pode atingir o montante de fornecimentos a aguardar pagamento, incluindo a responsabilidade por letras ou cheques datados, que só após efetivo pagamento são considerados regularizados. O limite de crédito atribuído é comunicado ao Cliente.
Caso o Cliente não respeite, de forma isolada ou repetitiva, os prazos e as condições de pagamento acordadas, ou tenha atingido o limite de crédito definido, os fornecimentos serão automaticamente suspensos, ficando de imediato bloqueado o crédito no sistema informático da FLUIDRAULICA - EQUIPAMENTOS HIDRAULICOS, LDA.
O contrato de compra e venda não poderá ser considerado funcional ou de outra forma ligado ao contrato de crédito, sendo independentes entre si.
Todas as faturas deverão ser pagas, com ressalva do disposto na lei, na sede da ES.
No caso de o pagamento dever ser efetuado em prestações, a falta de pagamento pontual de uma única prestação, por parte do Cliente, determina o vencimento imediato das prestações seguintes, sem prejuízo da lei imperativa que disponha de outro modo.
A falta de pagamento de uma fatura, de acordo com as condições contratualmente previstas, confere à FLUIDRAULICA a faculdade de suspender imediatamente quaisquer novos fornecimentos.
A FLUIDRAULICA reserva-se ao direito de solicitar o pagamento de um sinal no valor de 30% da fatura no caso de encomendas de artigos especiais e que não façam parte do nosso stock.